A ação de formação continuada "Melhor Gestão, Melhor Ensino" é parte integrante do Programa “Educação – Compromisso de São Paulo” e dá continuidade às atividades de formação desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com a finalidade de aperfeiçoar a prática dos gestores e dos professores do Ensino Fundamental Anos Finais das unidades escolares, como mais uma das vertentes voltadas à melhoria da educação do Estado de São Paulo.
Esta ação é composta por cursos voltados à: formação dos formadores; formação dos gestores escolares responsáveis pelo Ensino Fundamental Anos Finais; e à formação dos professores em classes de Língua Portuguesa e de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais.
Esta ação é composta por cursos voltados à: formação dos formadores; formação dos gestores escolares responsáveis pelo Ensino Fundamental Anos Finais; e à formação dos professores em classes de Língua Portuguesa e de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais.
O Curso 2 – Formação de Professores de Língua Portuguesa e Matemática tem como objetivos:
a. Oferecer formação continuada aos professores de Língua Portuguesa e Matemática de todas as unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental (EF) Anos Finais;
b. Promover o fortalecimento da gestão escolar e da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas e o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos do EF Anos Finais;
c. Propiciar a reflexão e a socialização de práticas que possam fortalecer a gestão pedagógica, de modo a promover a melhoria da qualidade da educação.
a. Oferecer formação continuada aos professores de Língua Portuguesa e Matemática de todas as unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental (EF) Anos Finais;
b. Promover o fortalecimento da gestão escolar e da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas e o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos do EF Anos Finais;
c. Propiciar a reflexão e a socialização de práticas que possam fortalecer a gestão pedagógica, de modo a promover a melhoria da qualidade da educação.
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